No último dia 26 de agosto, o empresário e comerciante Vilhenense, Leo Silveira, filiou-se ao Partido Republicano Brasileiro (PRB).

Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, ao lado Leo Silveira empresário de Vilhena.

Ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, ao lado Leo Silveira empresário de Vilhena.

[dropcap]O[/dropcap] ingresso do proprietário do Mercado do Leo nas fileiras do PRB foi abonado pelo ministro da Pesca e Aquicultura, Marcelo Crivella, no próprio gabinete do ministro que é bispo da igreja Universal do Reino de Deus e presidente de honra do partido.

Durante a audiência com o ministro, o empresário vilhenense destacou a preocupação e o seu interesse na produção do pescado na região sul de Rondônia. “O setor pesqueiro ainda é fraco e não há muitos investimentos em nossa região. Preocupado com a situação, o ministro disse que pretende visitar Vilhena em 2014 e se colocou à disposição em fomentar a cultura pesqueira entre os pequenos e médios produtores”, comentou.

Ministro-da-Pesca-e-Leo3Outro assunto discutido no encontro foi quanto a Saúde Pública. Questionado sobre a situação em Vilhena, Leo Silveira falou ao ministro que em seu município os problemas são iguais aos de Brasília e de todo o pais. “Não somos diferente ao resto Brasil quando o assunto é Saúde Pública. A demanda é grande, principalmente porque o nosso Hospital Regional atende pacientes de cerca de 20 municípios de Rondônia e do Mato Grosso. Isso implica que precisamos de mais leitos, mais médicos especialistas e remédios de baixo custo para a população de pouco poder aquisitivo”, reforçou o comerciante. Leo solicitou ao ministro uma intermediação junto ao Ministério da Saúde quanto às questões pertinentes a Vilhena. “Não estou operando nessa área, mas vou levar essa situação para o Ministério da Saúde e cobrar mais repasse de recursos para aquela região de Rondônia”, garantiu Marcelo Crivella.

Em relação à filiação de Leo ao PRB, o ministro destacou a entrada do vilhenense. “A filiação de Leo Silveira é uma honra e orgulho para o PRB. Com certeza, o partido se fortalece com a entrada dele por ser uma grande liderança em sua região”, acrescentou. O PRB foi apresentado a Leo por meio do pastor Délcio que é vereador em Porto Velho.

Leo Silveira tem sido muito questionado por populares sobre uma possível carreira politica. A popularidade do empresário aumentou consideravelmente nos últimos anos, principalmente pelo apoio a candidatos nas ultimas eleições. Ele ajudou a eleger dois vereadores e o prefeito de Vilhena. Onde quer que Leo Silveira vá, sempre é recebido de forma carinhosa, seja na rua, no atendimento aos seus clientes, nas filas de bancos, em reunião com empresários, políticos e religiosos. “Eu me preocupo com nossa cidade como cidadão e comerciante. O contato direto com a população é muito gratificante. As pessoas me questionam se eu não gostaria de candidatar-me e para todos digo sempre a mesma coisa que ‘o futuro somente pertence a Deus’, mas não nego que é algo para se pensar, mas não agora”, concluiu.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Assessoria[/tab]
[/tabs]

[print-me]