O que estão escondendo?

Ser atendido ao solicitar documentos públicos da prefeitura ou câmara municipal de Vilhena que, segundo a lei da transparência, deveria estar à disposição de qualquer cidadão está virando caso de policia. Se vereadores não conseguem obter informações sobre folha de pagamento de funcionários efetivos, comissionados e portariados, imaginem um cidadão que queira saber de tais informações.

Seria muito bom para a sociedade a intromissão dos órgãos fiscalizadores como o Ministério Público, Polícia Federal, Tribunal de Contas, Polícia Civil etc. A pergunta que fica no ar é: O que estão escondendo? Nos vários órgãos públicos federais e estaduais os cidadãos conseguem com relativa facilidade as mais diversas informações, desde folha de pagamentos aos contratos realizados pelas instituições, é só acessar os sites pretendidos. Aqui a coisa está feia, Junior Donadon que o diga!

São Pedro não gosta dos atuais gestores

Chuvas torrenciais assolam Vilhena. Moradores testemunharam sapos se afogando em algumas avenidas da nossa cidade clima. A coisa está feia. Comerciantes estão profundamente irritados, a tal macro drenagem que, segundo o prefeito, resolverá “todos os problemas” de alagações da cidade, está demorando muito.

As chuvas torrenciais dos últimos dias nos faz crer que São Pedro não gosta do atual prefeito, pois a cada alagação seu nome surge na boca do povo e não é tempo de eleição. Na Avenida Paraná a coisa é feia e muito séria. Tem carro sendo carregado pela enxurrada. Surgem alagações em todos os bairros. A tal obra dos vinte e cinco milhões de reais está demorando e alternativas devem ser buscadas. Para complicar as chuvas resolveram cair um pouco mais cedo. São Pedro… Se não gosta do prefeito, olhe ao menos para o povo…

A rede da Marina Silva

O STE, Supremo Tribunal Eleitoral, para alegria de Petistas e Tucanos, jogou um verdadeiro balde d’água nas intensões da presidenciável Marina Silva. Porém o tiro pode ter saído pela culatra, sua aliança com o PSB pode resultar em uma chapa poderosa e muito mais fortalecida para o pleito de 2014. Com o planalto em crise, PT em completo descrédito Marina e Campos ou vice-versa são uma opção real e com muito apoio popular, a dupla já estão gerando especulações e muitas preocupações para a sucessão presidencial.

Produtores culturais de Vilhena estão irados com entidade

E a FCV, Fundação Cultural de Vilhena, aquela que não consegue pagar um cachê para os músicos que como verdadeiros heróis se apresentam na noite da “seresta”. A entidade que foi criada para promover a cultura e seus produtores em nossa cit. Depois de gastar os cinquenta e cinco mil reais com o sete de setembro chulo e muito magrinho, lembramos que, como foi divulgado nas redes sociais, só com sonorização trinta e cinco mil. Não bastasse esse exagero, agora está fazendo uma polpuda doação de cento e vinte mil reais para o CTG e setenta mil reais para a AVIAGRO. Artistas de Vilhena neco, merreca alguma, para esses, como se diz no jargão popular, Inêz morreu e faz tempo!

E para o ano se prepare

O FMI-Fundo Monetário Internacional, divulgou que o Brasil em 2014, ano da copa e da eleição para Presidente da República, Deputados Federais, Senadores e Governadores terá um crescimento pífio, muito menor do que 2013. É bom prefeitos e Governadores botarem as devidas barbas de molho, pois mais cortes de portariados e comissionados deverão ser realizados a fim de atenderem suas metas fiscais e assim não serem condenados e posteriormente terem seus nomes impedidos pela justiça eleitoral. Ano que vem as campanhas serão fiscalizadas com lupas, os movimentos sociais se organizam nas redes e não darão refresco.

Sucessão estadual vai esquentar já em janeiro de 2014

O quadro político nunca esteve tão complicado, os prognósticos são os mais variados. O que nos faz crer que ninguém sabe para onde a carruagem está andando. A saída da principal família que habita esta seara aqui no cone sul gera várias especulações que só terão respostas nas vésperas das eleições. Quem aposta que a prisão dos irmãos Donadons afastou a família do páreo está muito enganado. Bicho acuado luta pela sua sobrevivência!

Com a crise financeira se aprofundando no ano que vem, especula-se que muitos dos atuais mandatários terão muita dificuldade de beneficiar, apadrinhar e eleger seus “afilhados”, segundo alguns comentários de articulistas de peso no Estado, tem muito candidato se afastando dos padrinhos.

E por último

A nota publicada pelo Dimas do Folha do Sul, dando conta de que o popular, sério e respeitável, professor Vanks, seria candidato a prefeito de Vilhena, andou tirando o sono de muita gente. Realmente seria um nome que balançaria as estruturas políticas da cidade aja visto que o referido professor possui uma legião de apoiadores, amigos e simpatizantes A candidatura seria muito bom para nossa cidade. Milhares de alunos passaram pelas salas de aulas do competente e renomado professor, não seria difícil sua eleição. Mas para quem ficou preocupado com a informação, o professor Vanks, esclareceu que nunca pensou em ser candidato, que nunca será candidato e que o Correio de Notícias fez com ele uma brincadeira de muito mau gosto. Sua missão de vida é a escola, ensinar e aprovar seus alunos nos vestibulares e concursos públicos, aliás, coisa que faz há muitos anos e com competência reconhecida em todo o estado de Rondônia.

Semana que vem tem mais.

[print-me]