JOSÉ IVANILDO - Presidente da ACIV

JOSÉ IVANILDO – Presidente da ACIV

Presidente da ACIV desmente informação de vereador de que a entidade estaria apoiando a implantação de um estacionamento pago na Av. Major Amarante.

[dropcap]O[/dropcap] aumento da frota de veículos na cidade de Vilhena, que cresceu 40% nos últimos três anos, tornou quase impossível encontrar uma vaga de estacionamento na Avenida Major Amarante, a principal via comercial da cidade. Para tentar achar uma solução para o problema, o secretário municipal de Trânsito, Marcos Zola, reuniu-se nesta semana com a diretoria da ACIV (Associação Empresarial e Comercial de Vilhena). Em pauta esteve a proposta de implantação de um estacionamento rotativo, chamado Zona Azul, na referida avenida, sugerido pela Semtran como solução para a questão.

Segundo o presidente da ACIV, José Ivanildo, a proposta será discutida entre os associados da ACIV na próxima quarta-feira, dia 13. “Convocamos uma reunião com os associados para discutirmos este e outros assuntos. Além da proposta da prefeitura de instalar uma Zona Azul, vamos debater também outras questões inerentes ao trânsito, além de assuntos de segurança e do comércio”, disse Ivanildo.

Sobre a Zona Azul especificamente, o presidente da ACIV disse que a medida é extra e existem outras opções para resolver o problema. Ivanildo também desmentiu a informação do vereador Júnior Donadon, de que o parlamentar teria se reunido com a diretoria da ACIV e que esta teria apoiado a implantação da Zona Azul de estacionamento no centro de Vilhena. “Esta reunião não existiu, tampouco houve apoio ao projeto. A única reunião que tivemos foi com o secretário de Trânsito e como disse, este assunto ainda será debatido com os associados na quarta-feira, então não há como alguém dizer que a ACIV está apoiando ou não o projeto”, desmentiu o presidente da ACIV.

A informação irreal do suposto apoio da ACIV ao projeto de trânsito foi divulgada no final de semana em jornal de circulação regional, com base na entrevista do vereador ao periódico. No dia 7/5 Júnior Donadon usou a tribuna da Câmara de Vereadores para sugerir a implantação da Zona Azul na Avenida Major Amarantes.

[tabs]
[tab title=”Rondônia em Pauta”]

 José Antonio Sant’Ana

Jornalista profissional
Registro no MTE/RO:1026

[/tab]
[/tabs]

 [print-me]