A 4ª Mostra de Cinema: Verde na Tela conta com a exibição de 20 filmes com a temática ambiental e está sendo transmitida através de lives.

A “4ª Mostra de Cinema: Verde na Tela” está sendo realizada em Vilhena (RO) e tem como objetivo contribuir com a reflexão crítica sobre as questões ambientais, utilizando o audiovisual como ferramenta geradora de informação e transformação socioambiental na educação.

A mostra conta com a exibição de 20 filmes com a temática ambiental e palestras sobre a importância de se preservar o meio ambiente oficinas de produção de cinema.
A mostra é patrocinada pelo Banco da Amazônia e coordenada pelo fotógrafo e Washington Kuipers que faz parte do Ponto de Cultura e Mídia Livre Serpentário Produções, e da Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável Diversidade Amazônica (ACEMDA).

O coordenador da mostra informou que por conta da pandemia do COVID 19 este ano a mostra está sendo realizada através de lives, mas também durante a mostra foram realizados pit stops com a distribuição de material da mostra para alunos de várias escolas de Vilhena.

A mostra começou no dia 22 de dezembro e encerra nesta segunda-feira (28). “Acreditamos no poder de sensibilização e conscientização da arte. Os filmes oferecem uma imersão única nos desafios do mundo hoje; conseguem comunicar e mobilizar a população sobre temas importantes para promover o desenvolvimento sustentável”, afirma Washington Kuipers.

Para a produtora cultural Andréia Machado, a Mostra de Cinema Verde na Tela permite que o público não apenas assista aos filmes, como entretenimento, mas que também discuta os temas coletivamente. “Quanto mais discussão conjunta das pessoas, maior é a capacidade da sociedade de resolver os problemas que enfrenta”, ressalta Andréia Machado.

Opinião compartilhada pelo produtor cultural Marcio Guilhermon que salienta que pensar sobre as questões ambientais é responsabilidade de todas as pessoas.

“A mostra foi criada não ap