Estudantes de todo país poderão conquistar vagas ao ensino superior em universidades que aderiram ao ENEM. Inscrições vão de 10 a 14 de junho

Sisu-02[dropcap]C[/dropcap]omeçam no próximo dia 10 as inscrições para o SISU – Sistema de Seleção Unificada –, sistema que vai selecionar candidatos para ingressarem nas instituições públicas de ensino superior. Sendo um programa do MEC – Ministério da Educação –, o SISU seleciona estudantes que se submeteram ao ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio – e que não zeraram na prova de redação.

As inscrições no SISU são gratuitas e devem ser feitas pela internet até as 23h59 (horário de Brasília. No horário local, até as 22h59) de 14 de junho. O estudante poderá indicar duas opções, assinalando a preferência por uma delas. Deverá apontar também a instituição de sua preferência, local e turno. Essas informações poderão ser alteradas durante o período de inscrição, que deverá ser feita no site do SISU.

Tanto o SISU quanto a instituição escolhida pelo candidato divulgarão os resultados. A divulgação se dará em duas fases: em 17 de junho e em 1º de julho. As matrículas da primeira chamada deverão ser feitas nos dias 21, 24 e 25 de junho e as da segunda chamada, nos dias 5, 8 e 9 de julho. Os excluídos das duas chamadas poderão solicitar inscrição na lista de espera, que entre os dias 1º e 12 de julho, preencherão as vagas não ocupadas pelos estudantes selecionados nas duas primeiras fases.

O MEC orienta os estudantes interessados a não deixarem para fazer as inscrições na última hora, pois o grande número de acessos costumam congestionar o sistema, causando transtornos aos usuários. Quem não tem acesso à internet deve procurar uma das instituições credenciadas junto ao SISU, pois elas são obrigadas a disponibilizar computadores conectados à internet aos candidatos. Maiores informações podem ser obtidas em:

http://portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=16185&Itemid=1101

http://enem.inep.gov.br/

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Da Redação [/tab]
[/tabs]

[print-me]