Na tarde desta quinta-feira (23) foi assinado pelo Prefeito José Rover o termo de compromisso para implantação do Curso de Medicina no município de Vilhena. O evento foi realizado no auditório da ACIV (Associação Industrial e comercial de Vilhena). 
10731308_709144365840216_69173354_oO evento contou com a presença de várias autoridades sendo elas: Prefeito José Rover, Alexandre Medeiros de Figueiredo representante do Ministério da saúde, Vivaldo Carneiro- Secretário de Saúde, Afonso Emerick – Presidente do Conselho de Secretaria de Saúde do Estado de Rondônia e Ubirajara Sampaio Mota – Apoiador do Ministério da saúde e Especialista da Secretaria de Estado de Saúde de Rondônia.

O Presidente do Conselho de Secretaria de Saúde Afonso Emerick disse que é uma honra estar em Vilhena em um momento tão importante como esse e que essa conquista é apenas o começo de muitas que virão.

Segundo ele, o curso de medicina irá dar um avanço na saúde de Vilhena, e consequentemente irá atingir todas as cidades da região e até mesmo algumas cidades do estado do Mato Grosso. Afonso parabenizou o prefeito José Rover e o secretário da saúde Vivaldo, por fazer de Vilhena uma referência na saúde.

O Secretário Vivaldo Carneiro com posse da palavra, disse estar orgulhoso por mais essa conquista do município, pois trará novos investimentos para a cidade. Ressaltou que trazer o curso de medicina para Vilhena não foi tarefa fácil, mas que agora todo esforço valeu a pena. “Me lembro que ainda na campanha o prefeito falou. Vamos trazer medicina para Vilhena? E eu disse vamos, no início deu medo, mas fomos atrás “ disse Vivaldo Carneiro.

Vivaldo finalizou dizendo estar feliz por ter aceitado tamanho desafio e hoje é honrado por fazer parte da equipe que luta por uma cidade melhor. Segundo Vivaldo Vilhena esta suportando esse imenso investimento na saúde, porque não é o mesmo município de antes, seu crescimento é visível e agora a intenção é crescer cada vez mais.

Alexandre Medeiros representante do Ministério da saúde em discurso, parabenizou o Prefeito de Vilhena pelo trabalho realizado na saúde e disse que Vilhena irá dar um grande salto com a instalação do curso de medicina. Segundo ele a implantação desse curso não trará benefícios apenas para Vilhena e sim para o Cone Sul inteiro.

Alexandre visitou o Hospital Regio