valter(12)

O ex-deputado Valter Araújo, foragido desde dezembro de 2011, se entregou na manhã desta quinta-feira na 3ª Vara Criminal. Valter Araújo, preso durante a Operação Termópilas em 2011, é acusado de chefiar uma quadrilha que  desviou milhões de reais dos cofres da Secretaria Estadual de Saúde.

[dropcap]V[/dropcap]alter Araújo estava foragido desde que foi solto por determinação da ministra Maria Thereza de Assis Moura. Ele tinha pelo menos cinco mandados de prisão expedidos pela justiça.

Este ano, ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negaram o último recurso apresentado por Valter Araújo contra dois decretos de prisão deferidos pelo Tribunal de Justiça de Rondônia.

SAÍDA

Logo após a sua oitiva na 3ª Vara Criminal, cuja prisão foi decretada ali mesmo, Valter Araújo tentou sair sem querer chamar muito atenção. Políciais militares que estavam fazendo a segurança do local indicaram um ponto onde a imprensa deveria ficar, porém afastado da saída onde Valter iria passar. No momento que ele saiu pela porta, policiais agiram de forma truculenta com alguns membros da imprensa, que se queixaram da ação.

Valter Araújo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e depois seguirá para o presídio Pandinha.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]Rondôniaovivo[/tab]
[/tabs]

[print-me]