A reforma da escola foi feita contando com a presença dos vigilantes
O furto aconteceu na madrugada desta quarta-feira (29) na escola estadual Wilson Camargo.
Funcionários chegaram nesta manhã e encontraram tudo revirado. Meliantes invadiram escola, serraram janelas, arrombaram tudo o que podia . Direção teme que eles voltem, pois ainda há muito material pedagógico de valor.
Um vidro que acabava de ser trocado que estava com a massa estava mole foi retirado inteiro. Foram levados 1 roteador da sala do professor, 3 monitores LCD, 2 CPU. Entraram pela janela da supervisão abriram a janela por baixo e levaram 2 computadores completos. Na sala de leitura, serraram a grade, abriram a janela quebraram o vidro levando uma Tv 42″ LCD acabada de instalar. Danificaram a porta de aço de um armário novo.
Na cozinha, onde há uma tela de proteção, cortaram depois de tentar arrombara a porta, fizera. Arruaça, desligaram todos os freezer, parece que queriam descongelar para levar, dentro da geladeira levaram duas caixas de iogurte e leite. Também tentaram arrombar a porta onde fica estocada a merenda, mas não conseguiram.
A direção fica apreensiva que novos furtos sejam realizados.
“Ficamos até as 18h, não há vigilantes depois que o estado cancelou o contrato. Um dos computadores foi ganho pelos alunos num concurso do SAAE e deram para a escola”, explica
Maria da Penha Batista, diretora.
Por Hernán Lagos