Mãe do menor o ajudou a fugir dos policiais

DSCN1676Na tarde da segunda-feira (27) a Polícia Militar de Trânsito, em patrulhamento de rotina, avistou na rua 743 do bairro Bodanese um motoqueiro numa moto XR Tornado, preta, placa NDI-7884/Vilhena, que se comportou de forma suspeita e foi dada ordem para parar, mas ele não obedeceu e empreendeu fuga pondo em risco a vida dos transeuntes e dos outros veículos que por ali passavam.

Ele seguiu em direção à Av. Perimetral, ao chegar na chácara 31 do setor Pires de Sá escondeu a moto. Seguidamente, o motoqueiro se evadiu com a ajuda de uma mulher numa Strada, prata, placa NCG-1960/Vha.

No local, o tio negou que alguém tinha chegado de moto, mas depois revelou o local onde a moto foi escondida informando que o condutor era seu sobrinho, de 17 anos, e quem o tinha ajudado na fuga era a própria mãe.

Do lado da moto, os policiais perceberam umas árvores com várias perfurações provocados por tiros de armas de fogo, algumas recentes. O tio, nervoso, disse que só haviam duas armas no local.

Foram encontrados uma espingarda calibre 44, um rifle CBC calibre 22 com rosca na ponta do cano para silenciador, uma espingarda calibre 20 cano duplo, outra cano simples, outra de pressão e munições de diversos calibres. O tio foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil junto com o menor que foi localizado mais tarde.

Por Hernán Lagos