O prefeito de Vilhena, Zé Rover, esteve visitando duas importantes obras em andamento no setor 19. Trata-se da construção de um Centro de Educação Infantil e da Unidade Básica de Saúde. As obras estão adiantadas e logo devem ser inauguradas.

imageNa creche Rover esteve acompanhado do secretário municipal de Educação, José Carlos Arrigo. O prefeito explicou que a previsão é de a obra seja concluída no próximo mês. A nova creche atenderá crianças de 3 a 5 anos e conta com investimentos de R$ 494.615,92, oriundos do Programa Federal Calha Norte. Em contra partida o município cedeu o terreno.
O prefeito Zé Rover afirmou que a comunidade vai poder contar com o que tem de mais moderno no que se refere à educação infantil. “Esta é a primeira de muitas creches que vamos construir neste segundo mandato, já temos mais recurso garantido para a construção de outras escolas”, destacou.
Rover também visitou a obra da Unidade Básica de Saúde no setor 19, que irá atender os moradores também dos setores próximos, como o 36, 20, 17 e até o bairro Bela Vista, que atualmente são atendidos na Unidade de Saúde do bairro Cristo Rei. Com o novo posto os moradores terão uma melhor qualidade no atendimento, pois diminuirá o fluxo no Cristo Rei.

O prédio está pronto e começa a ser mobiliado para entrar em funcionamento o mais rápido possível. O próximo passo, segundo explicou o prefeito, é a destinação de servidores, equipe técnica e médica, para atender no local.

“Com essa nova Unidade iremos proporcionar facilidade no acesso á saúde da população que compreende essa área a ser atendida. Hoje, para facilitar, a Unidade Móvel de Saúde atende mensalmente os moradores desse setor, disponibilizando consultas com Clínico Geral, atendimento odontológico e acompanhamento com enfermeiras para coleta de preventivo e outros exames femininos, além de orientações quanto à saúde da mulher”, lembrou o prefeito.

A nova UBS foi projetada com arquitetura moderna, com sala de espera central ampla, que dá acesso aos consultórios, valorizando o atendimento e acolhimento, com ventilação e iluminação adequada para trazer mais conforto a população. Há ainda sala de esterilização, salão para reuniões, consultório odontológico, sala de curativo, sala de nebulização, consultórios e lavanderia.

Semcom