Ao longo do tempo e com o crescimento da cidade, o fluxo de veículos nas vias publicas também cresceu consideravelmente, devido a esse grande fluxo, a cidade de Vilhena, assim como a grande maioria das cidades brasileiras, tem apresentado um aumento significativo no número de acidentes de trânsito.

cmv[dropcap]R[/dropcap]eduzir esta estatística tem sido uma das metas do pelotão de trânsito do 3º Batalhão de Polícia Militar. Constantemente são realizadas blitz educativas e repreensivas “O objetivo destas blitz é reduzir o número de acidentes, já que chegamos a uma conclusão de que a maioria dos acidentes acontecem por excesso de velocidade, e falta de atenção dos condutores”, explica SGT PM Suchi, comandante do pelotão de trânsito de Vilhena.

Outro recurso bastante eficaz em situações de emergência, que vem contribuindo para o controle do trafego nas vias públicas de Vilhena são as câmeras de vídeo monitoramento instaladas em pontos estratégicos da cidade. Um comparativo realizado 57 dias antes da instalação das câmeras apontaram 155 acidentes registrados na área urbana da cidade, em contrapartida após as instalações esse número caiu para 128 registros. Nos cruzamentos da avenida Melvin Jones com Curitiba os números de registros caíram de 06 (seis) para 01 (um). Na avenida Paraná próximo a praça do Mensageiro os números caíram de 04( quatro) para 01 (um) acidente.

De acordo com o comandante do 3º Batalhão Paulo Sérgio Vieira Gonçalves o principal objetivo do projeto de vídeo monitoramento é proporcionar segurança a população, porém, quando necessário pode-se utilizar as imagens captadas pelas câmeras de segurança, para controle e manutenção das leis de trânsito.

[tabs]
[tab title=”Rondônia Em Pauta”]3ºBPM[/tab]
[/tabs]

[print-me]