- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Nova gestão? 84% dos secretários da gestão Flori já fizeram parte da política

Há dois ex-vereadores e 42% já eram nomeados por Eduardo Japonês ou Ronildo Macedo

Foto: Secretaria de Comunicação

Após a divulgação do secretariado do recém-empossado prefeito de Vilhena, Flori Cordeiro (Podemos), o Rondônia em Pauta teve acesso a uma análise da vida politica dos nomeados em funções de confiança.

Destes, 84% já faziam parte do sistema político, ao ter exercido cargos ou se candidatado e 42% já foram nomeados, em algum momento, pelos ex-prefeitos Rover, Rosani, Eduardo Japonês (PSC) ou Ronildo Macedo (Podemos).

Ele se elegeu propondo um novo modelo de gestão, porém os números mostram que o seu secretariado, na maioria, não tem nada de novo, pelo menos no mundo da política.

Durante a primeira semana as nomeações de pessoas ligadas a aliados políticos em cargos continuaram, os nomes estão nos diários oficiais.

Confira a análise:

Humberto Costa Martins (Chefe de Gabinete): ex-assessor de Silvia Cristina, morava fora da cidade.

Bruno Cristiano Stedile (Secretaria Municipal de Administração): exerceu Função Gratificada na gestão Japonês e Ronildo.

Aparecido Donadoni (Secretaria Municipal de Agricultura): foi candidato a vereador em 2020, a deputado federal em 2022 e se elegeu vice-prefeito em 2022.

Rogério Golfetto (Secretaria Municipal de Assistência Social): foi candidato a vereador em 2012, foi vereador em 2016 e tentou a reeleição em 2020.

José Leonardo Alves Leite (Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito): exerceu o cargo de Assessor de Obras Hidrossanitárias em Rondonópolis.

Marcelo Arteiro (Secretaria Municipal de Comunicação): foi Secretário de Comunicação de Ronildo.

Silmar de Freitas (Secretaria Municipal de Esportes): foi Secretário de Esportes de Japonês e Ronildo.

Professor Flávio de Jesus (Secretaria Municipal de Educação): não há registros de ter ocupado cargos políticos anteriormente.

Roberto Scalércio Pires (Secretaria Municipal de Fazenda): foi Controlador Geral de Rover, Controlador Geral de Rosani, Secretário na gestão Japonês e Ronildo.

Vera Lúcia (Secretaria Municipal de Meio Ambiente): candidata a vereadora em 2012, se elegeu em 2016 e tentou a reeleição em  2020, foi secretária de Japonês e Ronildo.

Kleyson Orlando (Secretaria Municipal de Planejamento): não há registros de ter ocupado cargos políticos anteriormente, mora há poucos anos em Vilhena.

Mauritani Ribeiro Vieira (Secretaria Municipal de Terras): foi pré-candidato a deputado estadual 2018 pelo PDT.

Laércio Torres (Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos): foi Chefe de gabinete e secretário de Obras de Ronildo, continua no cargo.

Dirceu Hoffmann (Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio): foi Secretário de Esportes e Cultura de Rover e candidato a deputado estadual 2006.

Richael Menezes Costa (Secretaria Municipal de Saúde): gerente Cerest Rondônia de Marcos Rocha, foi indicado pelo deputado federal Fernando Máximo.

Erica Pardo Dala Riva (Controladoria Geral do Município): foi Controladora Geral de Japonês e Ronildo.

Tiago Cavalcanti (Procuradoria Geral do Município): foi Procurador Geral do Japonês e Ronildo, e exerceu Função Gratificada nas gestões Rover e Rosani.

Eliton Costa (Fundação Cultural de Vilhena): não há registros de ter ocupado cargos políticos anteriormente.

Eraldo Dal Posolo (Serviço Autônomo de Água e Esgoto): foi assessor do Japonês, Secretário de Ronildo e candidato a vereador em 2012.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas