Força-tarefa cumpriu seis mandados de busca e apreensão nesta sexta-feira (26), após denúncia sobre tentativa de expansão de organização criminosa na capital rondoniense.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (26/09), a Operação Estilhaço, com o objetivo de desarticular uma célula de facção criminosa em Porto Velho.
A ação resultou no cumprimento de seis mandados de busca e apreensão, autorizados pela 2ª Vara de Garantias do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia.
As investigações começaram a partir de denúncia anônima, que revelou planos de ampliação da facção na capital, além da ligação de seus integrantes com práticas ilícitas, como tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.
O trabalho contou com apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/RO) e do Centro de Inteligência da Polícia Militar. Todo o material recolhido passará por análise e poderá subsidiar novas diligências.
Os alvos da operação podem responder por organização criminosa e outros crimes correlatos.
A FICCO/RO reúne a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal Estadual e Polícia Penal Federal (SENAPPEN), atuando de forma conjunta no combate ao crime organizado em Rondônia.
Da redação do Rondônia em Pauta


