Será empregado o máximo efetivo policial, incluindo pessoal do serviço administrativo e militares que estariam de folga
Na manhã desta quarta-feira, 10, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) deu início à “Operação Maximus” no município de Vilhena. A iniciativa visa intensificar o policiamento ostensivo como medida preventiva e repressiva contra crimes, como os homicídios, que afetam a tranquilidade da população local.
A “Operação Maximus” tem como principal objetivo elevar o nível de segurança pública em Vilhena. Para isso, o 3º BPM empregará o máximo de seu efetivo policial, incluindo pessoal do serviço administrativo e militares que estariam de folga. Essa mobilização amplia as ações ordinárias já realizadas, buscando garantir resultados mais efetivos no combate à criminalidade.
O Tenente-Coronel PM Helberth Aldimas Soares Ferreira, comandante do 3º BPM, destacou a importância da operação. “Estamos alertas a situações atípicas e sempre prontos para oferecer uma resposta positiva à comunidade de Vilhena”, afirmou o comandante.
A operação envolve uma série de estratégias, como patrulhamento intensivo, checkpoints em áreas estratégicas, e ações de inteligência para identificar e neutralizar atividades criminosas. Além disso, haverá uma maior interação com a comunidade local, por meio de programas de conscientização e canais de comunicação direta com os cidadãos.
Por RO em Pauta