Justiça determina mandados e bloqueios de bens em RO e AM
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (26), a Operação Piratas do Madeira, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada no furto de grãos de embarcações fundeadas no Rio Madeira, em Porto Velho (RO).
As investigações revelaram a atuação de um grupo criminoso que subtraía cargas de adubo, soja, milho e outros grãos transportados por empresas privadas. A Justiça, por meio da 4ª Vara Criminal da Comarca de Porto Velho, determinou o cumprimento de 14 mandados de prisão temporária, 16 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens e bloqueio de contas, que somam R$ 126 milhões. Uma prisão aconteceu em Ariquemes.
A operação foi realizada nas cidades de Porto Velho (RO), Ariquemes (RO) e Humaitá (AM), participaram da operação 109 (cento e nove) policiais da FICCO e das demais instituições envolvidas, incluindo:
-
FICCO/RO (Polícia Federal, Civil, Militar, Penal e SENAPPEN)
-
Grupo de Atuação Especial ao Combate ao Crime Organizado do MPRO
-
Força-Tarefa Integrada (FTICCO-RO)
-
Gerência de Aviação da Sesdec
-
Sedam
-
Funai
Os investigados poderão responder pelos crimes de furto qualificado, associação criminosa armada e lavagem de dinheiro, entre outros que possam ser identificados no decorrer das investigações.
A FICCO/RO atua de forma coordenada no enfrentamento ao crime organizado, unindo forças de segurança estaduais e federais para combater práticas criminosas que impactam economicamente e ambientalmente o estado.
Da redação do Rondônia em Pauta


