Local era utilizado para comercialização de entorpecentes
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) desencadeou nesta quinta-feira, 11 de janeiro, a Operação Seven, visando desmantelar uma organização criminosa atuante na capital Porto Velho. A operação resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão.
Com a participação de aproximadamente 70 profissionais de diversas forças de segurança, incluindo policiais federais, civis, polícia penal federal e estadual, a operação teve como alvo principal membros de uma facção criminosa que estariam cometendo uma série de crimes na região.
Segundo informações levantadas durante as investigações, os membros da organização criminosa estariam envolvidos em diversos crimes, incluindo invasões a apartamentos e expulsão de moradores de um condomínio em Porto Velho. O local era utilizado pelos suspeitos para a prática de atividades criminosas, com foco principal na comercialização de entorpecentes.
As investigações realizadas pela FICCO/RO não se encerram com a operação desta data. O objetivo agora é identificar os financiadores e outros membros envolvidos na organização criminosa, ampliando o alcance das ações de combate ao crime organizado em Rondônia.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia é uma coalizão que reúne diferentes órgãos de segurança pública, incluindo a Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN). A atuação conjunta e integrada dessas instituições tem como objetivo principal combater o crime organizado e garantir a segurança da população do estado.
Por RO em Pauta