- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Operação “Viúva Negra” desvenda homicídio de mulher que matou marido em Cerejeiras

Polícia Civil realiza prisão de mulher acusada de envenenar companheiro de 71 anos

A Polícia Civil de Cerejeiras deflagrou nesta segunda-feira a operação “Viúva Negra”, resultado de intensas investigações sobre um homicídio ocorrido em 30 de setembro deste ano na zona rural da cidade. Um mandado de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão foram cumpridos durante a ação policial.

A vítima, um homem de 71 anos sem descendentes, inicialmente teve sua morte tratada como “morte suspeita”. No entanto, as autoridades descobriram que se tratava de um homicídio premeditado. A operação resultou na prisão da companheira da vítima, uma mulher de 52 anos, acusada de ministrar veneno a ele.

A investigação contou com o apoio do médico veterinário e especialista em patologia animal, Flávio Caldeira, que atuou como perito “ad hoc”. Durante as diligências, foi descoberto que, além da vítima, dois animais domésticos também morreram por envenenamento. Exames toxicológicos realizados pelo laboratório forense confirmaram a presença do composto tóxico “terbufós” nos conteúdos estomacais da vítima e dos animais.

A perita criminal Carolina Matias Diniz destacou a importância dos exames laboratoriais na elucidação do crime, ressaltando a capacidade do laboratório forense em detectar diferentes compostos que auxiliam nas investigações criminais.

A investigação apontou que a companheira da vítima teria administrado o veneno durante uma refeição, resultando na morte do homem logo após sua chegada ao hospital. A motivação do crime ainda está em apuração. A acusada será indiciada pelo crime de homicídio qualificado, com a agravante do emprego de veneno e motivo torpe.

O Delegado de Polícia Mayckon Pereira coordenou as investigações, que contaram com o apoio da Delegacia de Colorado do Oeste/RO durante o cumprimento dos mandados. O caso permanece em desenvolvimento, e mais detalhes serão divulgados à medida que a investigação avança.

Por RO em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas