Ultima publicação feita na página oficial do Facebook data do dia 24 de maio de 2020
Chiquinho da Emater (PSB), um dos quatro representantes do Conesul na Assembleia Legislativa de Rondônia, tem mostrado pouca atividade parlamentar no ano que findou, 2020. Uma das evidências mais notáveis é a falta de movimentação a página oficial do deputado na rede social Facebook, onde a última publicação foi feita em 24 de maio de 2020 (veja aqui).
No sítio eletrônico da Assembleia Legislativa basta pesquisar pelas notícias do parlamentar onde os resultados apontam pouquíssimas notícias, há meses em que há apenas uma matéria referente à atividade do nobre deputado.
No Sistema de Apoio ao Processo Legislativo da ALE-RO é possível encontrar os números das ações em 2020 que superaram ligeiramente as ações de 2019 (veja aqui).
Porém a quantidade não reflete a qualidade. Há 6 requerimentos que se referem a Notas de Pesar, parecendo obituário, e o único Projeto de Decreto Legislativo concede o Título de Cidadão Honorário.
Até as eleições passadas, o Conesul de Rondônia gozava com o prestígio de 2 deputados. Hoje com a presença de 4 deles, a impressão que se tem é que não houve muita diferença entre a realidade passada e a presente.
Tratando-se de um ano marcado pela pandemia, pode se deduzir que as ações do deputado fizeram parte do isolamento social.
Da redação do Rondônia em Pauta