Na reunião, projetos que serão implantados para garantir maior segurança pública foram apresentados
Atendendo as solicitações de seus associados, a ACIV (Associação Comercial e Empresarial de Vilhena), por meio do presidente da entidade que representa a classe empresarial no município, Dirceu Hoffmann, e o responsável pelas relações públicas, Gilson de Souza, se reuniram com o Major Thiago, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Vilhena para debater sobre as ocorrências de furto e roubo que têm acontecido no comércio da cidade.
Na reunião, que também contou com a participação dos Tenentes Adonias e Fernandes, Dirceu relatou ao comandante que os associados da ACIV têm demonstrado preocupação com o aumento de furtos ao comércio de Vilhena, e colocou a Associação Comercial à disposição do batalhão para auxiliar nesta questão.
“Estamos preocupados com os furtos e assaltos que têm acontecido e viemos saber deste comando quais as necessidades e no que podemos ajudar”, disse Dirceu.
Major Thiago relatou que o aumento das ocorrências e o baixo efetivo existente são um desafio para segurança pública de Vilhena. Além disso, existe o fato de termos uma legislação que favorece a permanência destes criminosos nas ruas. “A grande maioria destes sujeitos são reincidentes e, infelizmente, acabam voltando para o convívio da sociedade”, relatou o comandante.
O major aproveitou a oportunidade para expor alguns projetos que serão implementados, e a ACIV se colocou à disposição para auxiliar nessas novas iniciativas. Ele ainda solicitou ao setor de operações da Polícia Militar que aumente o patrulhamento nas regiões comerciais de Vilhena.
O responsável pelo setor de Relações Públicas da ACIV, Gilson, relembrou que a sociedade tem que fazer seu papel no intuito de minimizar as ocorrências por conta de aglomerações e descumprimento dos decretos de enfretamento a pandemia, dessa forma, mais guarnições da PM serão destinadas ao combate de crimes que assolam o município.
O QUE DIZEM OS DADOS
Entre 01 de janeiro e 20 de abril de 2021 foi registrado um aumento de 33,51% no número de furtos em comparação ao mesmo período de 2020. Em relação aos roubos houve diminuição de 50,92%. Vale salientar que os roubos acontecem em maior parte com o uso de violência e ameaça. Agora, o objetivo da Polícia Militar é trabalhar em prol da diminuição no número de furtos, para garantir que Vilhena fique mais segura para seus habitantes.
Assessoria