Em menos de 24 horas, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por intermédio de sua 1ª Delegacia de Nova Mamoré, em ação conjunta com a Polícia Militar, prenderam na manhã desta terça-feira, 7, V. de J. S. que é suspeito de atirar contra o ex-prefeito de Nova Mamoré, José Antenor Nogueira, no final da tarde da segunda-feira, 6.
As investigações estão em andamento e até o momento apresentaram indícios de que o alvo seria o filho da vítima, o advogado Alexandre Nogueira. A motivação do crime seria a perda de uma causa advocatícia. A esposa de V. de J. S. entrou com um ação cujos valores eram bastantes altos e Alexandre Nogueira seria o advogado. Furioso e contrariado com a decisão judicial, V. de J.S. atribuiu ao advogado a culpa da derrota.
O suspeito planejou o crime e foi à execução, porém foi surpreendido pela ação do pai da vítima que também estava armado e agiu em legítima defesa.
A troca de tiros findou com o ex-prefeito baleado com três disparos na perna e um de raspão no braço. A Polícia Militar realizou o cerco, mas o suspeito conseguiu escapar em um veículo.
A PCRO e PMRO localizaram V. de J.S., foi preso e encaminhado ao sistema prisional onde permanecerá a disposição da justiça. A arma do crime também foi apreendida.
O ex-prefeito foi encaminhado ao Hospital João Paulo II e seu estado de saúde é estável.
Fonte: PC/RO