Na manhã desta terça-feira (8), a Polícia Civil de Rondônia, por intermédio da 1ª Delegacia de Polícia de Machadinho d’Oeste-RO, com apoio da Polícia Militar, deflagrou a “Operação Monte Cristo”.
A operação cumpriu cinco medidas cautelares, dentre as quais três mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão domiciliar, decorrentes da investigação do crime de homicídio qualificado, do qual fora vítima, Nei de Oliveira Diogo, na noite de 05/10/2020, na Zona Rural de Vale do Anari-RO.
Durante as investigações, apurou-se que os suspeitos M.J.V.D.S, 26 anos, C.M.V.D.S, 24 anos e R.C.A, 21 anos, participavam de um grupo criminoso que invadiu a Fazenda Monte Cristo, local onde a vítima exercia a função de caseiro.
Os invasores exigiam que a vítima desocupasse a fazenda. Contudo, diante da recusa da vítima em sair do imóvel rural, os suspeitos decidiram matar a vítima. Na data dos fatos, os infratores, em unidade de desígnios e comunhão de esforços, cercaram a casa, impossibilitando qualquer chance de defesa para a vítima, invadiram o imóvel e a executaram, com diversos disparos de arma de fogo.
O nome da operação faz referência ao nome da fazenda em que a vítima laborava. “A investigação foi complexa, sobretudo por envolver organização criminosa responsável por invadir diversas propriedades rurais da região, demandou diversas diligências e o trabalho incansável da equipe, mas ao final restou profícua por delinear a autoria delitiva”, pontuou o delegado Celso André Kondageski, responsável pelas investigações.
Os suspeitos foram presos e encaminhados ao presídio local onde permanecerão à disposição da justiça.
Por Rondônia em Pauta