Força-tarefa mira grupo empresarial suspeito de contrabandear e distribuir dispositivos proibidos pela Anvisa

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (19/11), a Operação Smokeout, voltada à coleta de provas em investigação que apura a prática de contrabando por meio da comercialização ilegal de cigarros eletrônicos e acessórios, cuja venda é proibida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
As apurações apontam que um grupo de empresas, controlado por pessoas associadas entre si, estaria atuando na distribuição dos dispositivos de forma clandestina em diversas cidades do estado. Com base nos indícios apresentados, a PF representou ao Poder Judiciário, que autorizou o cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão.
As ordens judiciais foram executadas nos municípios de Ariquemes RO, Cacoal RO, Pimenta Bueno RO, Rolim de Moura RO e Alta Floresta D’Oeste RO, alcançando estabelecimentos comerciais e endereços ligados aos investigados.
O material apreendido será analisado para identificar todos os envolvidos no esquema e aprofundar a dinâmica dos fatos. Os investigados poderão responder pelo crime de contrabando, além de outras infrações que venham a ser constatadas no andamento do inquérito.
Da redação do Rondônia em Pauta


