12 de novembro de 2025 | Email: [email protected] | Telefone: (069) 98160-2636

PF cumpre mandados em RO contra grupo acusado de invadir mais de 800 contas do GOV.BR

Operação Acesso Negado foi deflagrada nesta terça-feira (29) e mira associação criminosa especializada em fraudes digitais

Nesta terça-feira (29/7), a Polícia Federal deflagrou a Operação Acesso Negado, com o objetivo de desarticular uma associação criminosa especializada na invasão e fraude de contas digitais vinculadas à plataforma GOV.BR. A ação resultou no cumprimento de três mandados judiciais em Ji-Paraná, interior de Rondônia.

As investigações começaram em março de 2024, após uma tentativa de invasão à conta GOV.BR de um Delegado da própria Polícia Federal. A partir desse episódio, a corporação intensificou os trabalhos de inteligência e conseguiu identificar os suspeitos de envolvimento no acesso indevido a mais de 800 contas da plataforma federal.

Segundo a PF, o grupo criminoso operava de maneira organizada, utilizando técnicas avançadas de engenharia social e ataques cibernéticos para obter dados de acesso e usá-los de forma fraudulenta.

Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa. Eles permanecem à disposição da Justiça.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias








Veja também

Pular para a barra de ferramentas