- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Pódio completo para Vilhena na XVIII edição da Copa AVV


A Associação Vilhenense de Voleibol – AVV em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes – SEMES realizaram no último final de semana a XVIII edição da Copa AVV, atualmente a mais tradicional e prestigiada competição da modalidade em nosso Estado; que transforma anualmente nestes dias Vilhena na capital do voleibol de Rondônia. A Copa reuniu delegações de nosso Estado e Mato Grosso com a presença de vários municípios dos dois estados recebendo os melhores atletas das categorias de base de nossa região envolvendo mais de 500 atletas que proporcionaram partidas emocionantes ao público com performances brilhantes a fim de conquistarem os tradicionais troféus e medalhas das Copa AVV.

A diretoria da AVV e o conselho de Pais da Associação juntamente com todo staff da SEMES, comandados pelo Secretário de Esportes Silmar de Freitas não mediram esforços para ofertar uma estrutura diferenciada. E a dedicação foi compensada com o êxito estrondoso da Copa que teve sucesso de público presencial e online.


A qualidade técnica destas jovens promessas do vôlei em nossa região presenteou a comunidade vilhenense com um evento esportivo fantástico. As quadras do ginásio da AVV, Geraldão e Jorge Teixeira de Oliveira receberam os jogos da competição que teve transmissão em tempo real pela WEB TV Compadre Osvaldinho através do youtube e facebook; atingindo mais de seis mil visualizações no final de semana. As partidas aconteceram nos três períodos: matutino, vespertino e noturno totalizando mais de oitenta jogos numa verdadeira maratona de voleibol.

A copa contou com a participação de quarenta e seis equipes sendo: sub 15 feminino (sete), sub 15 masculino (nove), sub 18 feminino e masculino (dez em cada); e sub 20 masculino com 10 equipes. No inicio da noite de domingo foram conhecidos os campeões de cada categoria: sub 15 feminino (Campo verde, AVV e Cacoal), masculino (AVV, Tangará da Serra e Cacoal), sub 18 feminino (Campo Verde, Tangará da Serra, AVV), masculino (Ji-Paraná, Espigão do Oeste e AVV) e no sub 20 masculino Vilhena sagrou-se campeã seguido por Cacoal e Ji-Paraná.

O ponto mais emocionante da copa não aconteceu em uma das finais. Para maioria o confronto da competição mais emocionante e que deixou todos com os nervos a flor da pele ocorreu na semi final da categoria sub 20 entre os meninos da AVV e Ji-Paraná. A AVV perdeu o primeiro set e esteve muito perto de não chegar à final da competição, o segundo set esteve totalmente pró Ji-Paraná que chegou estar vencendo por incríveis parciais (19×14 / 22×17 e 23×18), dando todos os indícios de uma vitória inconteste Ji-Paraná; porém os meninos da AVV que provocados, de forma surpreendente viraram o set (28×26), levando a partida para o set desempate vencendo o tie break de forma brilhante e ali de certa forma já tinham conquistado o título da copa. Na final nossos meninos superaram a representação de Cacoal por 2×0 e sagraram-se campeões de forma invicta.

No confronto entre as delegações dos estados Rondônia levou a melhor e conquistou três títulos dos cinco em disputa e Mato Grosso conquistou os dois outros. Vilhena apresentou a melhor campanha da XVIII Copa AVV conquistando dois ouros (sub 15 e sub 20 masculino), um vice campeonato (sub 15 feminino), e dois bronzes com os meninos e meninas do sub 18 fechando as conquistas das equipes da AVV. As equipes da AVV estiveram sob o comando dos técnicos Ana Emerick, France Lima, Heliomar Gonçalves e Silvan Freitas.

O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da Prefeitura de Vilhena e Unimed Vilhena com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Fimca, e da Secretaria Municipal de Esportes com as parcerias das Escolas Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar pelo projeto cooperando com o esporte idealizado pela AVV.

Silvan Freitas





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas