sábado, 21 setembro, 2024
Sábado, 21 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Polêmica na Taça Aciv: ATFC e Metal/Embratel estão fora da competição

Competição segue sem os times envolvidos

A polêmica iniciou-se após a rodada pelo Torneio Aberto, no sábado 23 de outubro, a partida entre as equipes ATFC e Metal/Embratel terminou empatada sendo decidida na cobrança de pênaltis, onde o Metal/Embratel venceu por 3-2 e classificou para as quartas de final.

No domingo 24 de outubro, as mesmas equipes se enfrentaram e empataram com o placar 1-1. Novamente, nas cobranças de pênaltis, o Metal Embratel venceu por 3-1 e classificou para as semifinais.

Na próxima rodada do sábado, 30 de outubro, o Metal/Embratel enfrentaria o REC às 16h por uma vaga na final no Torneio Master e no domingo, enfrenteria a ACIV às 9h REC pelo Torneio Aberto, mas uma decisão da Junta da Justiça Desportiva da Taça Aciv jogou por água abaixo as pretensões do Metal/Embratel.

Na véspera do jogo do sábado 30 de outubro, a junta analisou e decidiu o recurso impetrado pelo Sr. Verlandio Alves de Oliveira, representante do time ATFC da categoria Master e Aberto em relação aos jogos ocorridos no sábado e domingo.

Segundo a decisão, a equipe Metal/Embratel inscreveu atletas além do permitido, em ambos os jogos, sendo considerados atletas irregulares. “Mediante análise das súmulas e demais documentos apresentados. A Junta de Justiça Desportiva da Taça Aciv 2021, julgou procedente o recurso”, aponta a decisão.

A junta determinou que a Metal/Embratel perca os pontos das partidas e que a vencedora seria a ATFC, que está inscrito como Mecânica do Valdo/João Paulo Escritório Imobiliário/ATFC no Master e Tornearia Brasil/Mundo Alcalino/ATFC no Aberto.

No sábado, uma reunião com os organizadores adiaram os jogos de ambos os times na rodada e a Junta de Justiça Desportiva da Taça Aciv 2021 voltou a se reunir na segunda-feira, 1º, que contou com três advogados.

Nessa reunião Diógenes fez três propostas para o Verlandio escolher:

1. – Repetir os jogos tanto no Veterano como no Aberto.

2. – O Diógenes escolheu jogar o Veterano e dá o aberto para o ATFC jogar.

3. – Tirar os dois times.

Em documento enviado nesta terça-feira, 2, a equipe do ATFC decidiu pela opção de deixar a competição, desta forma o Metal/Embratel também ficou de fora.

“O Metal/Embratel lamenta o ocorrido, porque o jogo é jogado dentro do campo, não no Tapetão. Manchou o campeonato todo por causa de duas equipes que são favoritas há anos”, desabafou Moisés Teixeira, diretor de esportes da equipe da Metal/Embratel.

As outras equipes que enfrentariam a Metal/Embratel, ou a ATFC, seguiram adiante na competição declaradas ganhadoras perante os times que não estão mais na competição.

Da redação do Rondônia em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas