Nas primeiras horas do dia desta quarta-feira (21), o advogado Rodrigo Tosta Giraldo apresentou-se à autoridade policial da Polícia Civil do Estado do Paraná, sendo devidamente formalizada sua prisão.
Prontamente, o Serviço Aeropolicial SAER da Polícia Civil do Estado de Rondônia foi acionado para escoltar o preso para ser recolhido no sistema prisional rondoniense.
Leia mais: R$ 30 milhões: PC deflagra operação contra advogado que aplicou golpe milionário em RO
O Delegado Swami Otto, titular da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes DEFRAUDE, esclareceu que ao chegar em Porto Velho, o preso será interrogado e formalmente indiciado pelos crimes que é suspeito de ter praticado, em seguida será recolhido ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.
As investigações começaram há menos de uma semana, após algumas vítimas noticiarem os fatos na DEFRAUDE. O inquérito apresentou indícios que o esquema de fraude movimentou a quantia estimada a 30 milhões de reais, prejudicando vítimas em várias cidades.
A fraude consistia na venda de créditos de ações judiciais que não existiam, fazendo com que as vítimas lhe entregassem elevadas quantias acreditando que o recebimento seria garantido.
Da redação do Rondônia em PautaFonte: Assessoria da Polícia Civil de Rondônia