Polícia Judiciária Civil de Comodoro com apoio da Polícia Militar de Comodoro, GEFRON, DRE e regional de Pontes e Lacerda prende 6 pessoas em flagrante delito por tráfico ilícito de drogas, associação criminosa e apreende cerca de 3.600 litros de produtos químicos.
A Polícia Civil de Comodoro, através da equipe de investigação, coordenada pelo Dr. Ricardo Marques Sarto vem investigando próximo ao Rio Guaporé e fronteira com a Bolívia a possibilidade da ocorrência de tráfico de drogas na região.
Assim, na data de hoje (16/07) por volta das 08 horas iniciou-se diligências nessa área para constatação.
Nesse contexto, após horas de diligências pela vasta região rural de Comodoro, cerca de 40 KM da cidade, foi abordada uma camionete HILLUX, cor preta, na qual haviam 3 ocupantes. Que após realizar técnicas de investigações verificou-se que eles entraram em contradições sobre o que estariam fazendo ali. Além disso, o condutor não apresentou os documentos necessários para a identificação sua e do veículo.
Diante dos fatos, os três foram encaminhados para a delegacia para averiguar a situação supostamente irregular.
Já na cidade chegou uma informação de que antes da abordagem da camionete HILLUX havia também um caminhão junto dela.
Nessa circunstância, após troca de informações com as mencionadas forças policiais, foi possível identificar e localizar o caminhão.
O Caminhão com carroceria lonado estava sendo conduzido em direção à cidade de Nova Lacerda. Assim, foi realizado o acompanhamento tático desse veículo. Que ao chegar próximo ao Posto Sapé o caminhão foi interceptado por um “batedor”, uma Pick Up Fiat strada. Os veículos seguiram até a cidade de Pontes e Lacerda.
Ao chegar na cidade foi necessária realizar abordagem aos dois veículos, pois o condutor da Pick Up Strada após colocar mais uma pessoa no seu interior começou a transitar em alta velocidade. Na abordagem foi encontrado dentro da Pick Up Strada dois rádios comunicadores, já dentro da carroceria do caminhão foram localizados 02 baldes de Pergamanato de Potássio, 03 galões de ácido sulfúrico, 03 galões de ácido clorídrico, 13 galões de acetato de etila e 03 galões de isopropanol, totalizando quase 3.600 litros de produtos químicos. Ressaltando que, todos esses produtos químicos são utilizados para refinar a cocaína.
Diante do exposto, os veículos e os produtos químicos foram apreendidos e os conduzidos foram presos em flagrante pelos crimes de associação para o tráfico e TRÁFICO ILÍCITO DE DROGAS.