sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Polícia deflagra Operação Escola Segura em Rondônia; viaturas já podem ser vistas nas escolas

Operação visa prevenir e reprimir possíveis ataques em escolas em todo o Brasil. No último sábado um homem foi preso após ameaçar atacar uma escola em Extrema (RO)

Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação Escola Segura, em conjunto com outras unidades da federação, em uma ação coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A operação visa prevenir e reprimir possíveis ataques em escolas em todo o Brasil.

Diversas ações foram realizadas como parte da operação, incluindo a busca por perfis nas redes sociais com postagens relacionadas a crimes contra a vida e discursos de ódio. Delegacias especializadas em crimes cibernéticos das principais regiões do país, alinhadas com o Ciberlab do Ministério da Justiça e Segurança Pública, assim como com a Coordenação-Geral de Inteligência, também do MJSP, monitoram ameaças na internet relacionadas a possíveis ataques em escolas.

Além disso, foi disponibilizado um canal no site do Ministério da Justiça, por meio do qual qualquer cidadão pode denunciar ameaças relacionadas à temática. Os dados estão sendo analisados pela equipe do Ciberlab (Laboratório de Operações Cibernéticas), que estará em regime de plantão 24 horas nos próximos dias, dedicando-se exclusivamente a essa análise.

A Polícia Civil de Rondônia, juntamente com as demais unidades da federação, está empenhada em combater qualquer tipo de ameaça que possa comprometer a segurança nas escolas e garantir um ambiente propício para o aprendizado de estudantes e profissionais da educação.

A população é incentivada a colaborar com as autoridades, denunciando qualquer informação suspeita relacionada a possíveis ataques em escolas por meio do canal disponibilizado no site do Ministério da Justiça. A segurança nas instituições de ensino é uma preocupação de todos, e a participação da sociedade é fundamental para garantir um ambiente seguro e tranquilo para a comunidade escolar.

A Polícia Civil e o Ministério da Justiça e Segurança Pública reiteram o compromisso em combater qualquer forma de violência nas escolas e garantir o direito à educação em um ambiente seguro e saudável.

Fonte: Diário da Amazônia Digital




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas