Suspeito teria atirado na cabeça do pecuarista em tentativa de evitar pagamento por 35 cabeças de gado
Na tarde deste sábado, 9, agentes da 1ª Delegacia de Alto Paraíso prenderam o nacional R.A. da S., de 29 anos, sob suspeita de tentar assassinar um pecuarista na região do Assentamento Terra Prometida, localizado em Alto Paraíso-RO.
De acordo com as investigações conduzidas pelo delegado Cristiano Martin Mattos, o suspeito teria supostamente tentado executar a vítima com um tiro na cabeça. No entanto, graças ao rápido socorro, o pecuarista conseguiu sobreviver ao ataque.
O motivo por trás desse ato de violência chocante parece estar relacionado a uma dívida que o suspeito tinha com o pecuarista referente à aquisição de 35 cabeças de gado. As autoridades policiais conduziram uma investigação minuciosa e, com base nas evidências coletadas, o delegado representou pelo pedido de prisão preventiva, que foi deferido pela justiça.
Na tarde do sábado, os agentes da 1ª Delegacia de Alto Paraíso, com o apoio da guarnição da Polícia Militar do Grupamento do Bom Futuro, cumpriram a ordem judicial. Durante a prisão, foi apreendida uma espingarda calibre .20, possivelmente a mesma arma utilizada no crime.
Os policiais civis estão atualmente alocados em Alto Paraíso por ordem de missão, a serviço da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), e atuando sob a coordenação do Departamento de Polícia do Interior (DPI).
Este incidente destaca a importância do trabalho conjunto das forças de segurança para garantir a justiça e proteger os cidadãos contra atos de violência motivados por disputas financeiras. A prisão do suspeito é um passo fundamental na busca por justiça para a vítima e para manter a ordem na comunidade local.
Por Assessoria