Crime aconteceu no dia 12 de janeiro no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho.
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) realizou, nesta sexta-feira (31), a prisão de dois indivíduos acusados de dar abrigo aos criminosos responsáveis pela execução de um policial militar no dia 12 de janeiro.
Com informações sobre o esconderijo dos suspeitos e a localização da arma de fogo subtraída da vítima, a FICCO/RO acionou a Gerência de Aviação do Estado (GAVE) para um sobrevoo na região da Vila Mapinguari, às margens do Rio Mucuim. Durante a operação, os agentes encontraram a arma que pertencia ao acervo da Polícia Militar, além de uma espingarda calibre 20, outra calibre 28, um carregador de pistola .40, munições, drogas e rádios transmissores.
Diante das evidências, os indivíduos foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.
A FICCO/RO é formada por agentes da Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), atuando de forma integrada no combate ao crime organizado no estado.
O crime
O cabo da Polícia Militar Fábio Martins foi assassinado na noite de domingo (12), no residencial Orgulho do Madeira, em Porto Velho. O policial, que estava de folga, foi alvejado com seis tiros na cabeça.
De acordo com relatos da esposa da vítima, duas mulheres bateram à porta chamando por Fábio. Ele desceu as escadas do prédio acompanhado delas e, momentos depois, foram ouvidos disparos no térreo. Ao sair para verificar, a esposa encontrou o marido caído e gravemente ferido. Testemunhas afirmaram ter visto dois homens fugindo em um carro após os disparos.
O Secretário de Segurança do Estado, Felipe Bernardo, informou que um dos suspeitos de envolvimento no crime, que estaria dirigindo o veículo usado na fuga, foi preso pouco depois do assassinato.
A perícia constatou que Fábio Martins foi atingido por seis tiros na região da nuca. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos cabíveis.
Natural da Bahia, Fábio ingressou na Polícia Militar em 2010 e atuou em diversas unidades, como a Companhia de Operações Policiais (COE), Companhia de Guarda e Batalhão de Trânsito (BPTran). Sua última lotação foi no Batalhão de Polícia Ambiental (BPA).
Em nota, a Polícia Militar lamentou a perda do agente e prestou solidariedade à família e amigos, destacando seu compromisso com a segurança da população.
Por Rondônia em Pauta