- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Polícias Civis de Rondônia e Goiás desarticulam organização criminosa responsável por fraude bancária de milhões

Houve prisão em Rondônia

Na última segunda-feira (5), a Polícia Civil, através da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra o Patrimônio (DERF) de Rondônia, desempenhou um papel crucial na operação “Fragmentados”. A ação, coordenada pela Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC) de Goiás e pelo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA/GRL), teve como objetivo desmantelar uma organização criminosa especializada em sofisticada fraude bancária.

O esquema, arquitetado por membros de uma mesma família com histórico em diversas fraudes, explorou uma falha no sistema de comunicação do cartão de crédito de uma instituição financeira ao longo de nove meses de 2022. Essa brecha permitia o uso ilimitado do cartão, com a reposição total do limite após cada transação.

Utilizando identidades falsas, terceiros e empresas fictícias ou cooptadas, o grupo criminoso desenvolveu um intricado plano que resultou em um prejuízo estimado em cerca de dez milhões de reais para a instituição bancária.

A operação culminou na execução de 10 mandados de prisão preventiva, sendo 1 em Rondônia, com o apoio da DERF local, e 1 no Distrito Federal. Além disso, foram cumpridos 25 mandados de busca e apreensão em locais estratégicos.

A ação foi efetiva, resultando no sequestro judicial de aproximadamente três milhões e novecentos mil reais pertencentes ao grupo criminoso.

Por RO em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas