A Locomotiva pode até perder com diferença de 2 gols na partida de volta que estará na final
Jogando na tarde desta quarta-feira, 08/05, no estádio Portal da Amazônia, em Vilhena, pela semifinal, partida de ida do Campeonato Rondniense Série – A, o Porto Velho E C, deu um grande passo para chegar a sua quarta final ao golear o VEC por 5 a 2.
A Locomotiva abriu a contagem logo aos 2 minutos de jogo, após cobrança de escanteio da direita, o lateral esquerdo Douglas desviou de cabeça para fazer 1 a 0. Emerson Bacas fez 2 a 0, depois do goleiro Lucas tentar afastar pelo alto e a bola cair nos pés do meia-atacante, e Marco Goiano ampliou para 3 a 0, depois da defesa se atrapalhar.
O VEC jogou no limite de suas forças, depois de jogadores terem desistido do clube momentos antes do jogo, já dentro do vestiário, os nomes não foram divulgados, e a fragilidade do goleiro Lucas que substituiu o goleiro Gil cumprindo suspensão pelo 3º cartão amarelo.
Mesmo com todos os problemas, o Lobo voltou para a etapa final, mais determinado e conseguiu diminuir a contagem com Mina, 3 a 1, mas o Porto Velho aumentou com Caio, 4 a 1.
O Lobo do Cerrado ainda voltou a marcar com Douglas, fazendo 4 a 2, mas para piorar, Watthimem recebeu lançamento e tocou por cima do goleiro, fechando o placar. VEC 2 x 5 Porto Velho.
Com este resultado, a Locomotiva abriu uma grande vantagem para a partida de volta, marcada para quarta-feira, 15/05, no Aluízio Ferreira na capital do Estado.
O tricolor pode até perder com diferença de 2 gols que estará na final, se o VEC vencer com diferença de 3 gols, leva a decisão da vaga para as cobranças de pênaltis.
O Lobo do Cerrado se classifica direto se vencer com diferença de 4 gols no tempo normal do jogo.
Fonte: LS Esportes