Emerson Deiró tem prazo de cinco dias para se manifestar
O Partido Progressista (PP) requereu a impugnação ao registro de Ederson Deiró, candidato a vice-prefeito de Rosani Donadon nas eleições suplementares do dia 30 de outubro.
O advogado do partido argumentou que a Coligação “Um Novo Tempo” requereu o registro de candidatura ao cargo de vice-prefeito de Ederson Deiró, após desistência de Ronaldo Giottto, o “Fanta”.
Deiró, que é servidor público federal no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª não teria apresentado prova válida de seu pedido de licença do cargo público.
“A prova da desincompatibilização deveria ser feita pelo Impugnante de forma segura que não gerasse dúvidas, mediante: (a) apresentação do requerimento administrativo de afastamento do cargo para fins eleitorais, que contenha o protocolo do órgão com a respectiva data do afastamento; ou (b) abertura do processo administrativo de afastamento antes do fim do prazo, com os registros e publicação no órgão; ou (c) decisão do afastamento proferida e publicada antes do fim do prazo de desincompatibilização”, argumento o advogado Demétrio Justo.
Confira o documento na integra AQUI.
Da redação do Rondônia em Pauta