segunda-feira, 21 outubro, 2024
Segunda-feira, 21 de outubro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909








Pré-candidata a deputada estadual, Cristiane Del Pino, propõe melhorias na Educação e Saúde

O evento de lançamento congregou mais de 300 pessoas no auditório do Sicoob em Vilhena, na noite desta sexta-feira (10)

Cristiane Del Pino Ortiz, filiada ao PMN, é pedagoga há 20 anos, bacharel em Direito com especialização em várias áreas da Educação, desde a gestão escolar à educação inclusiva. Na escola Chitosse Inaba deixou um legado de modelo de gestão escolar durante os 10 anos em que foi diretora.

Há 13 anos servidora pública, foi adjunta da secretaria de Educação do município de Vilhena onde desenvolveu projetos para infraestrutura e melhoria para as escolas municipais. Acredita na liderança feminina e no poder do trabalho em equipe, mãe de dois filhos e esposa do vereador Macedo, presidente da Câmara.

“Eu fiz acontecer, não fiz sozinha, na Chitosse fiz com a melhor equipe, que acreditava em mim, e que agora está na campanha e vai fazer acontecer. Essa equipe vai levar nossos nomes. Conseguimos climatizar uma escola com recurso próprio. Conseguimos construir uma cozinha e reformar um refeitório com recurso próprio. A maior Festa da Primavera é da escola Chitosse e hoje está no calendário de Vilhena.  Conseguimos mais de duas mil pessoas, o lucro era de R$ 20 mil.

Conseguimos fazer a diferença e eu acredito na política como mulher, assim como Jaqueline Cassol, que faz muita diferença na política. Eu tenho muito orgulho em estar ao seu lado, porque são pouquíssimas mulheres. Em Rondônia a participação da mulher diminuiu 33% na política e somos a maioria”, apontou a pré-candidata.

Cristiane disse que aprendeu a amar a política com o esposo, Macedo, e lembrou que ele é o único reeleito como presidente da Câmara e devolve dinheiro economizado à Prefeitura, algo que nunca aconteceu.

“Precisamos devolver o Hospital Regional para o Estado, precisamos que o Cone Sul tenha condições na Saúde. Quando a gente visita o Cone Sul, só tem uma ambulância e um postinho, precisamos dar qualidade de vida para nossas crianças.

Precisamos reestruturar as escolas. Vi que em Porto Velho tem escola parada há mais de dois meses precisando de uma reforma. Isso é uma vergonha. A educação precisa ter qualidade de ensino, vou cobrar de você (Leo Moraes, pré-candidato a governador), porque sou agente político, sou do povo, e é o povo que vai me eleger. Quero fazer o melhor para a Educação e para a Saúde “, finalizou.

Por Assessoria





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas