Decisão será tomada após análise dos valores de arrecadações do primeiro bimestre.
A diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais do Cone Sul de Rondônia (Sindsul) se reuniu na última sexta-feira (11) com parte da administração municipal e com o prefeito Eduardo “Japonês” para novas tratativas sobre a aprovação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCC´S) dos funcionários públicos e também a aplicação do Piso Nacional do Magistério.
Após algumas ponderações sobre o cuidado do município em não ultrapassar o limite de folha, ficou decidido que após a análise das arrecadações dos dois primeiros meses, é possível ter uma “base” mais confiável para não sofrer sanções mais à frente. “Iremos aguardar os números dos dois primeiros meses de arrecadação e poderemos tomar uma decisão mais pé no chão”, disse o prefeito.
Lorena Horbach, contadora do município, informou que até o próximo dia 18, ela e sua equipe fecham esses números e uma nova reunião já ficou agendada para a segunda-feira, 21.
Com os números na mesa, o prefeito Eduardo “Japonês” deverá bater o martelo sobre o envio dos Planos e Piso do Magistério à Câmara.
“Estamos confiantes. Já que todos os textos estão prontos e agora esperamos apenas a assinatura do prefeito. Aguardamos ansiosos por essa nova reunião”, disse Wanderley Ricardo, presidente do Sindsul.
Fonte e foto: Assessoria