segunda-feira, 20 maio, 2024
Segunda-feira, 20 de maio de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909




Empresa denunciada por ‘mau cheiro’ em Vilhena prepara subprodutos de abate de frigoríficos e alimentos para animais

Empresa tem 15 dias para solução de problemas

Buscando resolver o problema do ‘mau cheiro’ que está incomodando a população, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) convocou os responsáveis da empresa Santa Edwirges, para uma reunião em caráter de urgência no Paço Municipal.

As famílias com residências nas imediações da empresa Santa Edwirges, denunciaram junto às autoridades, alegando que o odor estaria saindo da empresa que atua na preparação de subprodutos do abate de frigoríficos, fabricação de alimentos para animais, dentre outras ações no ramo. A empresa está localizada na linha 06, e o ‘mau cheiro’ estaria afetando às famílias dos bairros Orleans, Alphaville, Assossete e Florência e outros pontos da cidade.

Participaram da reunião, o gerente da empresa Cleiton Santiago, a secretária da Semma Vera Lúcia, o chefe de gabinete, Humberto Martins, o procurador do município Bartolomeu Alves, o secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Dirceu Hoffmann, a diretora de Vigilância Sanitária, Edvaneide Caçula, e o engenheiro ambiental, Marco Guilherme.

Durante o encontro foi ressaltado a importância da empresa na geração de emprego e renda, mas foi levantado questionamentos sobre o porquê da poluição do ar com fortes odores causando várias manifestações da comunidade.

A Prefeitura deu um prazo de 15 dias para que a empresa extingue o ‘mau cheiro’, e recomenda que as ações devem ser iniciadas o quanto antes. “Nós não queremos que a empresa feche as portas, isso seria em última instância, se os responsáveis não providenciarem uma solução para o problema que atenda às necessidades dos moradores”, destaca Humberto Martins.

Os fiscais da Prefeitura visitaram o local em março e constataram que o odor gerado é típico da atividade, que se propaga principalmente pela emissão de gases durante o processo, mesmo implementando sistemas para coibir os odores.

Durante a reunião Cleiton Santiago afirmou que neste final de semana a empresa recebe a visita de um técnico ambiental para identificar o foco do problema e para uma solução imediata.

Semcom




Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas