sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





PRFs de Rondônia participam do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN)

Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da 4ª Delegacia/RO esteve presente no evento, que ocorreu no município de Sapezal/MT.

 A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia, através do Grupo de Educação para o Trânsito (GETRAN) da 4ª Delegacia, participou da 18 edição do Festival Estudantil Temático de Teatro para o Trânsito (FETRAN), no município de Sapezal/MT. O evento ocorreu na última sexta-feira (29) e também contou com a presença da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) e da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Bianca e Leonardo de Mattos Bezerra, ambas de Vilhena/RO.

Ao final das apresentações, Vinícius Rafael Morais de Freitas, aluno do 5º ano da Escola Bianca e Leonardo de Mattos Bezerra, foi destaque como ator revelação na categoria infantil.

O FETRAN foi criado pela Polícia Rodoviária Federal em Mato Grosso, no ano de 2004, com o objetivo de ser um Projeto Educativo de Trânsito, o qual utiliza o teatro para sensibilizar crianças, adolescentes, jovens e adultos da necessidade de se conhecer e praticar as normas e regras de segurança, circulação e convivência social no trânsito, contribuindo assim, para a construção de uma cultura de paz no trânsito, tanto para os envolvidos diretamente como para toda a sociedade.

Além disso, o FETRAN se consolidou, em âmbito nacional, como um dos maiores projetos de educação e segurança no trânsito no País. Ao longo dos anos em que é executado, o festival mobilizou centenas de milhares de crianças, adolescentes e professores, em trabalhos técnicos de trânsito e na área da arte e educação, contribuindo, de forma substancial, nas melhorias alcançadas na segurança viária no país, pelas ações realizadas nos municípios participantes, desenvolvidas por gestores, professores, alunos e seus familiares, em prol da construção de uma cultura de paz no trânsito.

Por G1/RO



Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas