Famílias que se enquadram nos critérios para participação do programa devem procurar a secretaria com a documentação necessária
A Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) está com cadastros abertos para o projeto Nutri Vida, que oferta diariamente leite para famílias de baixa renda do município. A secretaria estima cadastrar até 500 famílias, que possuem renda per capita de até meio salário mínimo.
O projeto Nutri Vida é direcionado a famílias de baixa renda inscritas no CadÚnico, com renda per capita de até meio salário mínimo. A renda per capita é calculada com base na soma dos ganhos de todos os moradores de uma residência, e dividida pelo número de pessoas que sobrevivem através desta renda.
Os critérios que as famílias precisam para receber o leite são: ter crianças de 0 a 6 anos de idade, idosos ou pessoas portadoras de deficiência. Para a participação do programa é necessário apresentar todos os documentos pessoais como certidão de nascimento, certidão de casamento, CPF, RG, carteira de trabalho e título de eleitor.
O recadastramento é feito a cada dois anos, em casos de mudança de endereço, falecimento ou nascimento, é necessário atualizar o cadastro. Todo o processo deve ser feito de forma presencial na sede da secretaria, que fica na av. Brigadeiro Eduardo Gomes, nº 921.
A assistente social Euzangela Campos, explica que a Semas estima cadastrar até 500 famílias. “Para as famílias com renda acima de meio salário mínimo, pedimos compreensão, pois gostaríamos de ofertar o benefício a todos, mas neste momento, precisamos atender quem mais precisa, levando este nutriente para as crianças mais vulneráveis. Iniciamos o cadastro e pretendemos atender cerca de 500 famílias vilhenenses”, explicou Euzangela.
ENTREGAS – O leite é distribuído pelo laticínio em nove pontos fixos da cidade, nos bairros, São José, União, Bela Vista, Cristo Rei, Setores 6, 8, 13 e 19 e também na Igreja Católica do Parque São Paulo.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a secretaria através do telefone (69) 3919-7021.
Texto e foto: Secretaria Municipal de Comunicação – Semcom