Vitinho e Endrick (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Verdão
O Real Ariquemes iniciou bem a partida e marcando o adversário no campo de ataque. Aos sete minutos, Diogo cobrou falta e a bola passou rente a trave. Aos poucos, o Palmeiras foi encontrando espaços para explorar e cresceu no duelo. Aos 11′, Garcia cruzou na medida para Gabriel Silva, que cabeceou, mas o goleiro Evan defendeu. Aos 12′, Garcia recebeu dentro da área e chutou forte, mas Evan espalmou. No minuto seguinte, Gabriel Silva arriscou de fora e novamente Evan segurou firme. Aos 19′, Jonathan arriscou da entrada da área e bola passou rente ao travessão. Aos 23′, Jonathan interceptou o passe de Luan e tocou na saída do goleiro Evan, mas a bola foi para fora. Aos 37′, Luis Guilherme recebeu em velocidade e cruzou rasteiro para Vitinho abrir o placar para o Palmeiras.
Para o segundo tempo, o Palmeiras adiantou a marcação e passou a pressionar o adversário no campo de defesa. Aos 12′, Gabriel Silva passou por três marcadores e finalizou fraco nas mãos do goleiro Evan. Aos 14′, Ian derrubou Lucas Assis na área e o árbitro Guilherme Nunes de Santana assinalou penalidade. Na cobrança, Juninho chutou forte, mas o goleiro Kaíque defendeu. Aos 35′, Giovani toca para Endrick, que dá de calcanhar para Pedro Lima, que chutou para fora. No minuto seguinte, Endrick driblou dois marcadores e tocou com categoria por cima do goleiro Evan para marcar o segundo gol. Aos 46′, Endrick girou em cima do seu marcador e bateu forte para fazer o terceiro gol.
Com o resultado, o Real Ariquemes divide a terceira posição no grupo 28 da Copinha com o ASSU-RN, ainda sem pontuar.
Na próxima rodada, o Real Ariquemes enfrenta na terça-feira, às 13 horas (horário de Brasília), o ASSU-RN no estádio Distrital do Inamar, em Diadema.
Ficha Técnica
Palmeiras-SP 3 x 0 Real Ariquemes
Local: estádio Distrital do Inamar (em Diadema-SP);
Data: 08/01/2022 (sábado);
Árbitro: Guilherme Nunes de Santana (SP);
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Raphael de Albuquerque Lima (SP); 4º árbitro: João Augusto Mariano de Oliveira (SP);
Gols: Vitinho aos 37′ do 1º tempo; Endrick aos 36′ e aos 46′ do 2º tempo;
Cartões amarelos: Jonathan e Talisca (Palmeiras); Luan Pablo, Luiz Boone e Régis (Real Ariquemes);
Palmeiras-SP
Kaíque; Garcia (Lucas Sena), Naves (Ruan Santos), Talisca e Vanderlan (Kauan); Fabinho, Ian, Jonathan e Luis Guilherme (Giovani); Gabriel Silva (Pedro Lima) e Vitinho (Endrick). Técnico: Paulo Victor.
Real Ariquemes
Evan; Diogo (Pedro Murilo), Régis, Douglas e Raellyson (Caburé); Luan Pablo (João Victor), Pereira (Kellvy), César Augusto (Carioca) e Juninho; Luiz Boone e Raniel (Lucas Assis). Técnico: Odilon Júnior.
Texto: Alexandre Almeida/FFER
Foto: Jorge Bevilacqua