A publicação digital conta com layout simples de navegar e conteúdos diversificados sobre a cultura local.
Com objetivo de retratar e valorizar a cultura em Rondônia foi lançada através de uma live nesta segunda-feira(8) a Revista Cultural Digital Memória Rondoniense.
O projeto da revista é coordenado pelo jornalista e agente cultural Pietro di Amurinn (Divino de Paulo Amorin) que ressalta que a publicação digital conta com layout simples de navegar, e conteúdos interessantes e diversificados sobre a cultura local.
Segundo Pietro, a revista conta com três categorias: história, cultura e variedades, recheada de belas histórias temas como capoeira, teatro, música, pontos e eventos históricos, que são abordados em textos de fácil leitura.
“A revista reúne conteúdos voltados para a valorização da cultura material e imaterial produzida em Rondônia”, salienta Pietro. Pietro,
De acordo com Pietro, o projeto da revista digital foi contemplado no Edital nº 86/2020/SEJUCEL-CODEC, 1ª Edição Marechal Rondon do Edital de Chamamento Público para Publicação e Difusão de Expressões Culturais, no Eixo I – Publicação de Revistas Culturais Digitais, com recursos do “Governo do Estado de Rondônia/SEJUCEL/FEDEC/RO”, Lei Federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc), Governo Federal.
“O nosso objetivo é valorizar as manifestações culturais em Rondônia e incentivar a leitura”, disse Pietro que convidou a população a acessar o site da revista no seguinte endereço: https://revistaculturaldigitalmemoriarondoniense.com/.
Por Andreia Machado