- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













RO fica sem representante no Campeonato Brasileiro Feminino em 2023, após desistência do Barcelona de Vilhena

CBF exige seis clubes em competições estaduais, Federação de Futebol do Estado de Rondônia pediu reconsideração

O novo Regulamento Geral de Competições (RGC) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicado recentemente apresenta mudanças nos critérios de participação dos clubes em competições nacionais. A partir de 2023 o novo RGC da CBF passa a reconhecer somente as competições estaduais com a participação mínima de seis clubes.

A partir de 2023 as competições de futebol feminino estaduais devem ter no mínimo seis clubes, destes quatro profissionais. Devido à desistência da equipe do Barcelona de Vilhena no estadual de 2022, o Estado de Rondônia não terá representante no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2023.

Confira trecho no novo Regulamento Geral de Competições 2023:

“Art. 25 – Tratando-se da realização de torneio seletivo ou competição equivalente no âmbito das Federações estaduais com o objetivo de classificar Clubes para certames nacionais, tais torneios somente serão reconhecidos pela CBF se disputados por, no mínimo, 6 (seis) Clubes, sendo ao menos 4 (quatro) Clubes do principal campeonato profissional organizado pela Federação”

“Paragrafo 2º – Em caso de desconformidade ou descumprimento dos critérios técnicos de atribuição de vaga para participação e de requisitos dos torneios seletivos previstos no presente regulamento, caberá sempre à CBF a definição da atribuição da vaga”

RGC da CBF – Clique Aqui

Ofício Departamento de Competições CBF – Clique Aqui

A Federação de Futebol do Estado de Rondônia, fez um pedido de reconsideração à CBF, mas recentemente a CBF encaminhou às federações ofício descriminando as equipes participantes e informações referentes ao Brasileiro Feminino Série A3, deixando Rondônia de fora.

Ofício da FFER de Reconsideração enviado a CBF – Clique Aqui

Por Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas