Candidata a deputada federal afirma que a política é arte de tornar possível aquilo que muitos não acreditam, do diálogo, não se deve confundir força com truculência.
A candidata a deputada federal Rosani Donadon visitou nesta segunda-feira, 22, lideranças e membros da sua base aliada para reiterar seus compromissos e suas missões na condição de deputada federal. Ela, que já foi secretária municipal de assistência social e prefeita de Vilhena, tem reforçado a necessidade de o Cone Sul reassumir posição destacada no desenvolvimento do Estado de Rondônia. Para isso, de acordo com seu entendimento, a região precisa de representantes experientes e que saibam de fato os caminhos mais ágeis para a canalização de recursos públicos que garantam o desenvolvimento do extremo sul do Estado.
Rosani relembrou que o Cone Sul está sem representação federal há anos e isso tem prejudicado o desenvolvimento da região. “Não temos mais tempo pra perder, o Cone Sul precisa retomar o ritmo acelerado de crescimento que tínhamos antes. Concretizar projetos de infraestrutura que melhorem o escoamento da produção atrai mais investimento do setor privado”. O ciclo virtuoso do desenvolvimento precisa que o poder público faça sua parte. O governo federal fica com a maior fatia dos nossos impostos, o orçamento federal e na casa do trilhão, isso mesmo, não podemos nos contentar com migalhas. Temos TERRAS ferteis e um povo trabalhador, e preciso mostrar ao governo federal que destinar recursos para nossa região e investir no Brasi, vale muito a pena. O agronegócio é a nossa principal vocação econômica, enquanto as grandes propriedades rurais se desenvolvem em virtude do financiamento bancario e condicoes naturais, os pequenos produtores rurais lutam como podem e o poder público apenas assiste. Os prefeitos sozinhos lutam, mas não têm força suficiente pra recolocar a região na agenda de investimentos de governo federal. Precisamos de gente em Brasília que saiba como fazer e tenha boa vontade. Sou uma mulher firme em meus propósitos, com persistência e trabalho árduo vamos transformar a realidade da nossa gente.
Firmeza e truculência não se confundem, a política é a arte do possível, do entendimento, sobressai aquele que sabe ouvir antes de falar.
A candidata a deputada federal relatou, ainda, que suas atenções também estão voltadas à saúde pública e que, enquanto deputada, estará engajada na missão de construir um novo hospital para atender a demanda da região. “Sem saúde não temos força pra mais nada. Nós sentimos na pele o medo e o desespero de não termos à disposição saúde adequada para tratar aqueles que amamos. Comecei a luta pelo novo hospital lá atrás, plantei a semente e como deputada terei tempo e muito mais condições de finalizar com sucesso este projeto”, garante. A agenda da candidata continua nessa semana com visitas nos bairros e a lideranças de toda região.
Por Assessoria