Medida foi elaborada para amenizar adversidades da pandemia; contribuinte deve procurar o atendimento para regularizar débitos
O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), informa que a partir do mês de fevereiro, retomará o corte de água por motivo de inadimplência. A decisão, adotada em março de 2020, foi uma medida utilizada para amenizar as dificuldades impostas pela crise sanitária devido à pandemia do coronavírus.
Conforme explica o diretor geral do Saae de Vilhena, Faiçal Akkari, o cronograma de corte de água será iniciado gradativamente, com avisos prévios nas faturas para que os moradores possam providenciar a regularização dos débitos.
“A retomada dos serviços será realizada em fevereiro, após o encerramento do programa ‘Negocie Já’, que possibilita aos inadimplentes a negociação da dívida ativa. No início deste mês, começamos a notificar os moradores inadimplentes para que eles possam regularizar os débitos, para que não haja a suspensão do abastecimento de água”, aponta Faiçal.
Para saber se há multas ou faturas em atraso, o consumidor pode verificar a informação na própria conta de água, bem como através da Agência Virtual no site oficial: www.saaevilhena.ro.gov.br; ou por meio do WhatsApp institucional (69) 3322-5480.
Aqueles que estão com dívidas ativas devem procurar o atendimento do Saae, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h, na Avenida Major Amarante, nº 2788, no Centro, e apresentar cópias do RG e CPF para verificar as possíveis formas de pagamento. Em casos onde o morador não é proprietário do imóvel, é necessário apresentar uma procuração. Já em casos onde a fatura não está no nome do atual morador, é preciso atualizar o cadastro, levando a cópia do documento do imóvel, RG e CPF.
Semcom