- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Semed vai entregar kits alimentícios para alunos da rede municipal de Vilhena

A entrega será feita em três etapas e contemplará alunos da área urbana e rural, dos ensinos regulares e EJA

O Departamento de Alimentação Escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed) está se organizando para realizar mais uma entrega de kits alimentícios para todos os alunos matriculados na rede municipal que se encaixarem nas regras do programa. Os alimentos estão sendo comprados e serão distribuídos assim que chegarem na Semed. A ação acontece em três etapas e a primeira delas está prevista para iniciar agora, em maio. As escolas entrarão em contato com cada família para agendar as entregas.

Os kits contarão com arroz, feijão, sal, canjica, canjiquinha, macarrão, óleo, açúcar, fubá, amido e biscoito doce, em diferentes montagens. Na primeira etapa serão contemplados os estudantes da Educação Infantil. Na segunda etapa os kits serão entregues para os alunos do Ensino Fundamental. Já na terceira etapa os estudantes contemplados serão os matriculados nas áreas rurais e alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Estes alimentos estão sendo adquiridos através de recurso do PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar), mais contrapartida da Prefeitura de Vilhena. A criação dos kits foi realizada pelas nutricionistas da Semed, com acompanhamento do CAE (Conselho de Alimentação Escolar). Caso não haja o retorno das aulas presenciais, a secretaria continuará realizando as entregas conforme os alimentos sejam adquiridos. Todos os produtos estão sendo adquiridos com data de vencimento prolongada para que cheguem na casa do aluno com tempo hábil para consumo.

VERDURAS, LEGUMES E FRUTAS – A Chamada Pública nº 001/2021/SEMED, feita em 30 de março, já está na fase final dos trâmites. Realizada para aquisição de gêneros alimentícios como verduras, legumes e frutas. Esses vegetais serão organizados em kits para serem distribuídos nos três quadrantes da rede municipal de ensino local, totalizando 3 mil kits. Nessa fase cada unidade entrará em contato com os familiares para agendar a entrega dos kits, que, a cada distribuição, serão contempladas diferentes famílias, atendendo todos os alunos da rede municipal, caso as aulas presenciais não retornem.

Semcom





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas