Porto Velho, RO – O senador da República Confúcio Moura, do MDB, ex-governador de Rondônia, teceu críticas contundentes contra o desfile de blindados ocorrido em Brasília na última segunda-feira (09).
Moura já deletou postagem contrária a Bolsonaro após ser pressionado pelos apoiadores do regente do Planalto.
Sem citar o presidente da República Jair Bolsonaro, sem partido, diretamente, o congressista optou por denominá-lo em seu texto como “Mister X”.
No trecho mais sintomático da manifestação, o emedebista diz que a passagem dos tanques de guerra em meio às sedes dos Poderes deve ser interpretada como “nascedouro de um golpe contra o Estado”.
“Mister X não está aí de brincadeira! Colocar tanques de guerra para desfilar fora de época nas proximidades dos prédios de todos os poderes??? É de lascar!!!”, alegou.
Em seguida, questiona:
“Como segurar essa fera? Heinnnn??!!!! Nada o sensibiliza (a não ser armas e milícias)! E conta com uma estratégia de alienação massiva do povo baseada nos medos e no sofrimento. Intitula-se a única via salvadora e correta no meio político”.
Em trecho distinto, acrescentou:
“O desfile de tanques na esplanada não é ameaça, nem um marche-marche! É um passo à frente, real e que deve ser tratado como nascedouro de um golpe contra o Estado. O golpismo tão fora de moda na América Latina…”.
CONFIRA A ÍNTEGRA DO TEXTO