A Sicoob Credisul mais uma vez demonstra solidez em seu desempenho ao alcançar a marca de 100 mil cooperados. Fundada em novembro de 1999 por 35 associados, em Vilhena (RO), a cooperativa possibilita o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros para empresas e pessoas físicas, promovendo o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidade.
O número de cooperados da Sicoob Credisul chegou a 100 mil neste primeiro semestre de 2023, crescimento de 53% em relação a 2021. A explicação para o expressivo aumento na quantidade de cooperados são o fortalecimento do modelo de gestão que valoriza os associados, os quais têm direito a voto nas decisões da cooperativa, e a participação nos resultados.
Segundo Ivan Capra, presidente do Conselho de Administração, alcançar essa marca e ter o terceiro melhor resultado do Brasil é motivo de orgulho. “Saber como nossa cooperativa começou, pequena e com poucos associados, ver o quanto crescemos é um enorme orgulho. Sabemos que esta marca representa a conquista da confiança das pessoas, queremos que eles saibam que por meio de ações pautadas nos princípios do cooperativismo, estamos ajudando cada vez mais, não somente por soluções financeiras a preços diferenciados, mas também no desenvolvimento sustentável das regiões onde estamos inseridos”.
Presente em 37 cidades nos estados do Acre, Amazonas, Rondônia e Mato Grosso, com 47 pontos de atendimentos e mais de 700 colaboradores, a Sicoob Credisul possui ativos de R$ 5,7 bilhões, o que a coloca entre as maiores cooperativas do Brasil.
Para Vilmar Saúgo, diretor executivo, o expressivo crescimento mostra que a cooperativa está no caminho certo. “Estamos muito felizes em alcançar esse marco que nos permite traçar um planejamento de relacionamento com os associados, ter mais facilidade para negócios, captar recursos, emprestar e claro, contribuir com a geração sustentável de empregos e riqueza para nossos cooperados e sociedade como todo”, pontua.
Por Assessoria