sexta-feira, 20 setembro, 2024
Sexta-feira, 20 de setembro de 2024 - E-mail: [email protected] - WhatsApp (69) 9 9929-6909





Superintendente do BASA, que iniciou carreira em Vilhena, afirma que banco deve movimentar mais de meio bilhão de reais na Rondônia Rural Show


A Rondônia Rural Show é a maior feira do agronegócio da região Norte, e o Banco da Amazônia tem desempenhado um papel fundamental nesse evento grandioso. Valdecir Tose, Superintendente do Banco da Amazônia em Rondônia, explicou a importância da participação da instituição na feira e seu impacto na economia do Estado. Tose começou sua carreira no banco na agência de Vilhena.

O agronegócio é a principal força motriz do PIB de Rondônia, gerando empregos e movimentando o comércio e a agroindústria. Segundo Valdecir Tose, o Banco da Amazônia é um grande fomentador do setor no estado. “Em muitas cidades, a população reconhece que o desenvolvimento local não teria sido o mesmo sem a nossa participação”, afirmou Tose.

Durante os oito anos de participação na Rondônia Rural Show, o Banco da Amazônia reservou meio bilhão de reais para serem aplicados no evento. “Esperamos que até quarta ou quinta-feira esses recursos já se esgotem e precisemos pedir um suplemento para atender todos os empresários e produtores rurais”, destacou Tose. Ele enfatizou que, além dos produtores rurais, o banco também atende microempreendedores, empresas e agroindústrias, oferecendo celeridade e prioridade nos atendimentos durante a feira.

Uma das novidades para esta edição da Rondônia Rural Show são as linhas especiais de crédito para inovação. “Criamos taxas de juros fixas de 6.82% ao ano, sem IOF, para produtores que desejam investir em tecnologias como drones, aviões agrícolas, sistemas de irrigação, ensiladeiras e tratores modernos”, explicou o superintendente. Essa taxa atrativa, equivalente à poupança, oferece uma oportunidade imperdível para os produtores rurais.

Valdecir Tose também compartilhou um pouco de sua trajetória na instituição, que começou em Vilhena, no Cone Sul de Rondônia, em 1997. “Tenho um carinho enorme por Vilhena, onde trabalhei por quatro anos. Hoje, o Cone Sul é uma potência. Para ter uma ideia, só em Vilhena aplicamos cerca de 700 milhões de reais, e na região de Cerejeiras, praticamente 1 bilhão de reais”, relatou tose, destacando o significativo volume de investimentos do Banco da Amazônia na região.

Finalizando a entrevista, Valdecir Tose agradeceu aos produtores rurais e clientes do banco, convidando todos para visitar o estande do Banco da Amazônia na feira. “Está bem bonito, bem bacana. Venham tomar um café conosco, serão muito bem-vindos”, concluiu.

Por RO em Pauta




Mais notícias






Veja também

Pular para a barra de ferramentas