Qual aspecto, fato, cuidados ou outros aspectos fazem com que algum evento ou ação receba o selo de tradição? apenas o tempo é capaz de qualificar algo como tradicional, acreditamos que não; por que apenas o que acontece com qualidade excepcional pode superar a barreira do tempo, os desafios as dificuldade de continuar resistindo e existindo. A Copa AVV que atingiu a maioridade em 2023 segue fazendo história e elevando o nível dos eventos esportivos em nossa região, a XIX edição aconteceu no último fim de semana e pelo décimo nono ano transformou novamente Vilhena na Capital do voleibol rondoniense reunindo mais de 350 atletas das categorias de base do nosso Estado e Mato Grosso com a participação das delegações das cidades Mato-grossenses de Cuiabá, Primavera do Leste, Tangará da Serra, Campo Novo dos Parecis e Rondônia dos municípios de: Porto Velho, Cacoal, Rolim de Moura e Cerejeiras que abriram mão do afago do dias das mães para brilharem nas quadras da cidade clima da Amazônia.
Para a maratona dos jogos do último fim de semana foi necessários a utilização dos ginásios Meninos da AVV e Geraldão, além das escolas FAVOO e CTPM V que também foi utilizado como alojamento e centro de convivência; um espaço super agradável preparado para os atletas pela AVV que propiciou o intercâmbio dos atletas fora dos horários de competição. Na tarde de domingo ocorreu à solenidade de premiação quando foram conhecidos os campeões da competição. Mais uma vez a delegação de Vilhena apresentou a melhor campanha conquistando dois títulos da competição, uma segunda colocação e um bronze fazendo com que todas as seleções do nosso município subissem ao pódio. As conquistas vieram com nossas meninas e meninos do sub 15 e fechando as conquistas ainda tivemos o bronze do feminino e prata do masculino sub 18 constatando a brilhante fase do voleibol de base de Vilhena que foi coroado pela escolha dos atletas João Teixeira (libero) e Sabrina Monteiro (ponteira), como os melhores das semi finais e fechando as premiações individuais Carlos Felipe (levantador) e Maisha Urbano (central) como os melhores das finais . A torcida também foi um show a parte e todas as delegações fizeram bonito ao incentivarem suas equipes para alcançarem as melhores colocações; e para premiar estas jovens promessas do nosso voleibol a solenidade de premiação contou a presença do secretário de esportes Silmar Freitas, do presidente do CMDCA Samuel e da vereadora Professora Vivian Repessold.
O projeto da Associação Vilhenense de Voleibol tem o patrocínio oficial da PREFEITURA DE VILHENA, SICOOB CREDSUL, Escola FAVOO e UNIMED VILHENA com a chancela do CMDCA de Vilhena e o apoio da Desafios Contabilidade, Internet 5.8, Academia Power e da Secretaria Municipal de Esportes – SEMES e as parcerias das Escolas Maria Arlete Toledo através projeto CTDE e o Colégio Tiradentes da Polícia Militar V e Álvares de Azevedo pelo projeto Cooperando com o Esporte idealizado pela AVV. e com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS.
PODIO:
SUB 15 FEMININO
- AVV FAVOO;
- AFSPORTS-COLEGIO FATO DE CUIABÁ/MT;
- VOLEI TGA – TANGARA DA SERRA/MT.
SUB MASCULINO
- AVV UNIMED;
- AMEC – CACOAL;
- FAVOO – VILHENA.
SUB 18 FEMININO
- FORÇA VOLEI – PRIMAVERA LESTE/MT;
- ACV – PORTO VELHO;
- AVV POWER ACADEMIA.
SUB 18 MASCULINO
- VOLEI TGA – TANGARA DA SERRA/MT;
- AVV SICOOB CREDISUL;
- ACV – PORTO VELHO.
Silvan Freitas
98432-3086