- - Telefone: WhatsApp: (69) 9 8160-2636













Unesc: após divulgar Nota de Repúdio, acadêmicos de Medicina fazem retratação

Acadêmicos se retrataram no item: “Falta de docentes capacitados e aptos”

No dia 6 de junho de 2022, estudantes da turma 2 do curso de Medicina da Unesc – UNINASSAU de Vilhena emitiram uma Nota de Repúdio pontuando reivindicações nas redes sociais.

A nota teve tal repercussão que chegou a ser lida na sessão da Câmara de Vereadores de Vilhena, a pedido do vereador Samir Ali (Pode).

Nove dias depois, a turma decidiu se retratar no item que apontava a “falta de docentes capacitados e aptos”.

Confira a Nota de Retratação:

 

Confira a Nota de Repúdio:

Nós, estudantes do Curso de Medicina da UNINASSAU – Vilhena, viemos, por meio deste, demostrar nosso REPÚDIO e INDIGNAÇÃO pelo descaso que a UNINASSAU tem demonstrado às nossas reivindicações perante:

1. Falta de pagamento ou pagamento pendente do salário dos professores;

2. Falta de docentes capacitados e aptos;

3. Descaso com as demandas solicitadas referente a estrutura básica do curso (projetores, caneta de quadro, salas que caibam os alunos sem prejuízo de entendimento, papel higiênico, higiene das salas e banheiros);

4. Falta de incentivo à projetos científicos;

5. Falha continua na comunicação com entre contratantes e a matriz.

Salientamos também que já foram entregues à instituição inúmeros documentos protocolados para que os problemas citados acima fossem resolvidos, entretanto não obtivemos nenhuma resposta até hoje, prazo final estipulado.

Atualmente, os alunos estão sem docentes pois alguns se desligaram da instituição por falta de pagamento e também desvalorização salarial desde a compra da instituição pelo grupo SER Educacional, por este motivo estamos com matérias faltantes já em final de semestre e durante semana de provas. Assim, queremos explicação da direção do curso sobre as demandas levantadas, imediatamente.

Da redação do Rondônia em Pauta





Mais notícias





Veja também

Pular para a barra de ferramentas