O fato inusitado foi denunciado por populares como sendo um possível sequestro, mas a história teve outro desfecho.
Na manhã da terça-feira (16) moradores do Centro de Vilhena foram surpreendidos por uma cena inusitada, que chegou a ser registrado através de vídeo. Nas imagens dois homens colocam um terceiro à força dentro de um veículo, que moradores chegaram a apontar como possível sequestro. A polícia foi acionada para ir ao local.
O Rondônia em Pauta teve acesso à ocorrência e, de acordo com a polícia, uma guarnição foi solicitada após denúncias anônimas via 190 informarem que um rapaz estava em luta corporal com outros dois homens, e estes, tentarem colocá-lo à força no interior de um veículo, assemelhando-se a um possível sequestro.
A polícia constatou chegando no local, que na verdade, o homem estava sendo levado à força após uma solicitação de internação feita pelo pai dele mesmo, para tratamento contra dependência química. Os homens que estavam obrigando-o a entrar no carro, eram de uma clínica da cidade de Cuiabá no Mato Grosso.
O pai teria informado aos funcionários da clínica sua localização, porém o homem recusou-se a acompanhar a equipe, momento em que eles utilizaram da força para obrigá-lo. O rapaz ficou com algumas lesões no lábio inferior, nariz, testa e pé esquerdo.
Os funcionários da clínica não possuíam pedido judicial para levarem o rapaz, apenas uma autorização de intervenção do pai. Com isso, todos foram encaminhados para a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as medidas cabíveis.
Assista ao vídeo da ação:
Por Joel Jonas para o Rondônia em Pauta